Na Revita tudo sempre fica novo, de novo.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DENTRO DAS EMPRESAS

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DENTRO DAS EMPRESAS

Cada vez mais, as empresas e os consumidores passam a assumir uma responsabilidade ambiental, buscando por produtos e serviços que gerem menor impacto ambiental. E claro, quem ainda não está por dentro deste assunto pode sofrer algumas consequências. 

A responsabilidade ambiental está cada vez mais dentro das corporações. Há uma percepção coletiva de que todos temos um papel a desempenhar na resolução dos problemas e isso está afetando diretamente o modo com que as marcas devem encarar a sua relação com temas relacionados à sustentabilidade e preservação ambiental.

Quando a sua empresa aposta em uma estratégia de marketing ambiental, significa que sua companhia se preocupa com o mundo e com os padrões de consumo, o que funciona como uma forma de se posicionar no mercado.

Ou seja, ajuda a criar um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. Além disso, sua empresa ganha mais credibilidade e atrai novos consumidores alinhados com os seus valores 

Muito se fala em sustentabilidade, mas a realidade é que são poucos os que realmente absorvem esse conceito e o colocam em prática devidamente.

Afinal, quais medidas adotar para que seu negócio realmente seja inserido no âmbito da sustentabilidade empresarial?

Vamos ver 3 passos que garantem responsabilidade ambiental para a sua empresa!

     1. Gerenciar os resíduos;

Além da separação do lixo de acordo com os diferentes tipos, podem ser feitas outras alternativas. Entre elas estão a busca por parcerias com cooperativas de reciclagem locais para que recolham os resíduos separados. Essa ação contribui muito para tornar sua empresa sustentável, de fato.

     2. Buscar fornecedores sustentáveis;

É preciso levar em conta toda a cadeia produtiva do negócio, desde a compra de insumos até o modo de distribuição dos produtos aos seus clientes. Dentro desse contexto, é essencial buscar parcerias com fornecedores que também pratiquem a sustentabilidade em suas atividades mercadológicas.

Prefira sempre comprar de fornecedores que possuam certificações ambientais. 

     3. Diminuir o consumo de descartáveis;

Uma empresa sustentável precisa criar uma cultura de sustentabilidade em seu cotidiano. Isso significa que a companhia deve estimular práticas voltadas para o uso consciente de recursos, o que inclui a diminuição do consumo de materiais plásticos, como os famosos copinhos de plástico, incentivando o uso de copos de papel reciclável.

A responsabilidade ambiental não é somente aceitável eticamente, mas imprescindível para o sucesso financeiro de uma empresa.

Utilizar práticas sustentáveis, dentro ou fora da empresa, ajuda no aumento da resiliência da empresa em possíveis novas crises. Isso porque é de interesse global que atitudes sustentáveis mantenham a economia estabilizada e funcional.

É preciso que os diversos setores envolvidos na economia proponham e abracem a aplicação de projetos e ideias sustentáveis. Só assim é possível garantir um futuro saudável para as próximas gerações.